Depois de 15 anos, Ridley Scott vai dirigir um comercial para a TV
Diretor voltará ao meio publicitário no início de 2019 para ajudar a divulgar o novo conhaque da Hennessy
Todo mundo conhece Ridley Scott como o cineasta responsável por filmes como “Alien, o Oitavo Passageiro”, “Blade Runner” e “Thelma & Louise”, mas talvez a maioria das pessoas não saiba que o diretor também tem uma carreira mais ou menos célebre no ramo dos vídeos publicitários. Isso porque Scott dirigiu em 1983 o famoso comercial “1984” da Apple, que fez História na época ao introduzir de forma explosiva o então nascente Macintosh da empresa ao recriar o cenário distópico do livro “1984” de George Orwell.
Ainda que tenha deixado sua marca no meio, porém, o diretor já não é responsável por um comercial desde 2003, quando entregou uma peça para a Barclays. A partir daí Scott tem dado maior atenção ao cinema, produzindo filmes num ritmo invejável (ainda que com qualidade oscilante) com uma ou outra contribuição executiva na publicidade, incluindo a produção do primeiro merchan da LG para o Super Bowl, em idos de 2016. Ele inclusive é co-fundador da RSA Films, estúdio voltado para o cenário publicitário que recentemente foi absorvido pela Ridley Scott Creative Group junto de outras tantas companhias afiliadas ao nome do cineasta.
Mas embora tenham se passado quinze anos desde a última participação direta do cineasta na criação de um comercial, Scott enfim voltará a ocupar esta função em breve. A grande felizarda que conseguiu possibilitar este retorno foi a Hennessy, marca de conhaques que produzirá uma campanha junto do diretor para promover o seu mais novo lançamento, a Hennessy X.O..
Previsto para ser lançado no começo de 2019 e a ser divulgado com o lema “Toda gota de Hennessy X.O. é uma odisseia”, a nova campanha comandada por Scott é prometida pela marca como uma das mais ambiciosas da História. Produzida em parceria com a DDB Paris, o comercial já está em sua fase final de pós-produção e deve ser mais uma das peças do “Worlds of Greatness”, as “interpretações criativas” que a Hennessy faz de cada um dos gostos “extraordinários” de seus líquidos.
“Estou muito satisfeito com esta parceria com a Hennessy para o meu primeiro comercial em 15 anos. Desde o começo, o projeto girou em torno do processo criativo. Eu vi o script inicial, e ele imediatamente provocou algo em mim. Comecei a fazer esboços, e esses esboços se transformaram em um roteiro detalhado e numa visita produtiva à região de Cognac” afirma Scott sobre seu retorno aos comerciais, acrescentando que o resultado “não é simplesmente publicidade, mas entretenimento”.
Junto da peça e uma entrevista em vídeo que o diretor gravou para o anúncio da colaboração (confira aqui), a DDB Paris também está preparando uma ação global que envolve uma série de anúncios em 3D criados em parceria com a Foam Studio
. Serão sete anúncios diferentes, cada um representando um túnel que leva à peça criada por Scott para a Hennessy X.O..
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.