Para celebra 55 anos de sua fundação, Mary Kay cria exposição em parceria com museu de Nova York
Exposição "Pink: The History of a Punk, Pretty, Powerful Color" questiona clichês como o rosa ser uma cor só para mulheres
De maquiagens e embalagens rosa até os carros que circulam por todo o mundo, a Mary Kay tem sido associada a esta cor por décadas. E para celebrar os 55 anos de sua fundação, a marca fechou uma parceria com o The Museum at FIT – o museu do Fashion Institute of Tecnhology – para a exposição “Pink: The History of a Punk, Pretty, Powerful Color”.
A exposição, que será aberta ao público na cidade de Nova York a partir do dia 7 de setembro, traz aproximadamente 80 modelos que vão desde peças do século 18 até os dias atuais, incluindo trabalhos de estilistas e marcas como Christian Dior e Gucci.
Como parte desta retrospectiva de moda, a exposição demonstram as diferentes conotações da cor através dos tempos, desde a suave feminilidade até uma cool androgenia, e procura questionar clichês e corrigir incorretas percepções populares, como a de que o rosa é infantil ou exclusivo para as mulheres.
A parceria entre a marca e o museu também contará com um painel acadêmico com a participação da CMO da marca, Sheryl Adkins-Green, da Diretora do museu Dr. Valerie Steele e de professores do Fashion Institute of Technology
.
A exposição “Pink: The History of a Punk, Pretty, Powerful Color” fica em cartaz até 5 de janeiro de 2019.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.