McDonald’s apresenta divertida campanha com ovo cantando um rap para comemorar a nova linha Quarterão
Criado pela DM9DDB, comercial faz parte da estratégia da marca nas redes sociais para anunciar a chegada do novo lanche da linha Quarterão
Para lançar o inédito Egg Quarterão, o McDonald’s apresenta a campanha “Egg The Rapper”, que é exatamente o que o nome já diz: um ovo que canta um rap extremamente “frito”.
O filme criado pela DM9DDB é a estratégia da marca nas redes sociais para anunciar a chegada do novo lanche da linha Quarterão. A produção foi inspirada em um meme na qual o ingrediente parece cantar enquanto é frito numa chapa.
A escolha pelo ovo como parte das novidades do cardápio da rede não é por acaso e faz parte de um objetivo mais amplo da companhia de oferecer alimentos nutricionalmente mais equilibrados. “O ovo só era encontrado nos produtos de café da manhã. Essa é a primeira vez que um sanduíche do McDonald’s tem o alimento como ingrediente principal em sua proposta, e por isso, nada melhor do que trazer essa novidade para estrelar a campanha”, comenta Paulo Coelho, co-presidente da DM9DDB. Ideia semelhante foi usada em outro comercial da rede para divulgar o mesmo sanduíche – confira aqui.
Não é a primeira vez que o McDonald´s traz elementos do cotidiano da internet para uma de suas campanhas nas redes sociais. Este ano, a marca brincou com virais antigos na campanha para divulgar a volta do Festival Cheddar.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.