Uber Air: Brasil entra na lista de países que testarão o serviço
Segundo a empresa, escolha do Brasil se deu pelos grandes mercados representados pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
O Uber tem apostado muitas fichas no projeto Uber Air e escolheu o Brasil como um dos 5 países que receberá testes do serviço pelos próximos 5 anos. Além do Brasil, França, Japão, Índia e Austrália também foram selecionados.
Segundo Eric Allison, chefe do programa de aviação da Uber: “Estes cinco países poderão ter o modelo de transporte completamente transformado com o uso dos veículos elétricos baseado em decolagem e aterrissagem vertical (VTOL). Vemos um enorme potencial na utilização de drones, criando um futuro de transporte realmente multimodal”.
A escolha do Brasil, ainda segundo a empresa, se deu por conta dos grandes mercados representados pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, o país já estava envolvido de certa forma com o projeto, já que a Embraer é uma das parceiras do Uber no desenvolvimento do Uber Air.
Além dos 5 países escolhidos, Los Angeles, Dallas e Dubai eram cidades onde a empresa já havia anunciado testes para 2020.
Uber também aproveitou para divulgar que está trabalhando em projeto de modernização do serviço Uber Eats
, no qual as entregas de comida sejam feitas por drones.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.