Saiu o primeiro trailer de “The Other Side of the Wind”, o último filme de Orson Welles
Há quarenta anos em desenvolvimento, projeto foi finalizado e vai sair pela Netflix no começo de novembro
Foram quarenta anos de espera (mais uma treta leve com o Festival de Cannes), mas “The Other Side of the Wind”, o último projeto do grande cineasta Orson Welles, enfim ganhou uma data de estreia. O longa, que fará sua premiere no Festival de Veneza e terá passagem pelo Festival de Nova York, chega ao catálogo da Netflix
e cinemas selecionados no dia 2 de novembro, e para anunciar o feito histórico o serviço de streaming resolveu lançar a primeira prévia do projeto. Confira acima o vídeo e abaixo o primeiro poster.
Estrelado pelo finado John Huston e uma jovem versão de Peter Bogdanovich, “The Other Side of the Wind” foi uma das produções mais conturbadas da carreira de Welles. Nos planos do diretor desde 1961 quando Ernest Hemingway faleceu, o longa foi filmado entre os anos de 1970 e 1976 e passou por diversas reformulações (que incluíram até uma mudança de cenário, da Europa para Hollywood) até começar a encarar problemas sérios de orçamento, direitos autorais e até mesmo partes faltantes depois que Welles morreu em 1985. Ao longo dos anos, o projeto ganhou viés lendário, com diversos estúdios se oferecendo para resolver a situação legal e financiar o término da montagem até que a Netflix fechou um acordo de 5 milhões para viabilizar o lançamento.
Com seu lançamento em Veneza marcado para 31 de agosto, “The Other Side of the Wind” curiosamente trata da história de um grande diretor em decadência (Huston) que morre em um acidente de carro antes de terminar seu novo filme, que em teoria prometia levá-lo ao estrelato mais uma vez. O longa é uma grande sátira da velha indústria cinematográfica americana e da Nova Hollywood, que coexistiam na época do nascimento do projeto.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.