Facebook pretende ser 100% sustentável até 2020 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook pretende ser 100% sustentável até 2020

Empresa já bateu sua meta de 50% de uso de energias limpas

por Matheus Fiore

Parece que a limpeza do Facebook não se limitará à exclusão de páginas que produzem notícias falsas. A rede social anunciou em seu blog

 que também trabalhará para ajudar na limpeza do meio ambiente. A empresa pretende, até 2020, tornar toda sua estrutura dependente exclusivamente de energia renovável, além de reduzir a emissão de gases do efeito estufa em 75%.

A empresa consome uma quantidade enorme de energia para garantir que todos os vídeos, fotos e postagens da plataforma estejam sempre online. O Facebook já usou um total de 2,46 milhões de megawatts de horas de energia em 2017, que é o equivalente ao uso de 342 mil lares americanos no período de um ano. Dessa energia, 95% é destinada aos bancos de dados da empresa.

O Facebook já se movimenta para garantir que sua energia venha de fontes limpas. Projetos eólicos e solares, por exemplo, já são um investimento da empresa. Esses projetos representaram 51% de toda a energia usada pelo Facebook em 2017, colocando a companhia à frente de sua meta de 50% de energia renovável. A segunda maior fonte de energia usada pelo Facebook é o carvão, com 18%, seguido pelo gás natural e pela energia nuclear.

Em 2017, o Facebook emitiu 979 mil megatoneladas de dióxido de carbono, que é o equivalente ao produzido por 213 mil carros. É compreensível, portanto, o engajamento da empresa para que suas atividades sejam menos danosas ao meio ambiente. Além disso, o posicionamento do Facebook é importante pelo fato de ser uma das empresas mais influentes do planeta. Em um tempo onde líderes mundiais acreditam em teorias conspiratórias que afirmam que o aquecimento global é uma mentira, ter uma companhia com mais de 1 bilhão de usuários fazendo sua parte pela proteção do planeta é um alívio.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro