Ovos encaram alegres o fim trágico em novo comercial do McDonald’s
Uma versão reduzida, feliz e ingênua de “Festa da Salsicha”
O McDonald’s está lançando esta semana em todas as lanchonetes de sua rede duas novas versões do seu tradicional Quarteirão, o Egg Quarteirão e o Triplo Quarteirão. Para promover a estreia das novas opções do cardápio, a marca divulgou ontem (28) um novo comercial que anuncia a promoção de variantes do famoso hambúrguer de uma forma, vamos dizer assim, atípica.
Criado pela DPZ&T e intitulado “Coral”, o vídeo de trinta segundos basicamente dá destaque ao Egg Quarteirão através da reprodução de um trecho da ópera “Carmem” feita pelos ovos usados pela empresa para fazer o sanduíche. É quase uma reencenação adorável e para crianças de “Festa da Salsicha”, a animação para adultos de Seth Rogen e Evan Goldberg que mostrava os alimentos se rebelando contra os humanos: dotados de rostinhos, os adoráveis ingredientes cantam animados a clássica “Habanera” do francês George Bizet enquanto são levados à estação de preparação e, quando eles veem um dos seus ser assassinado para criar o hambúrguer, eles… continuam a repetir animados o refrão “ovo”, ignorando o cruel destino que os aguarda. Confira acima.
De acordo com Daniel Motta, diretor de criação da DPZ&T, a escolha por privilegiar na peça o ovo e não o Triplo Quarteirão – que é classificado como “o maior hambúrguer já lançado pela marca” – se deu não só para alinhar o comercial com a campanha maior do McDonald’s de mostrar que seu cardápio oferece refeições nutricionalmente equilibradas, mas também para evidenciar o uso de um ingrediente muito recorrente no paladar das pessoas pela empresa: “O ovo sempre foi popular, mas atualmente é um ingrediente queridinho da gastronomia em todos os níveis. No McDonald’s, chega como uma real novidade que apesar de parecer óbvia, nunca esteve no cardápio”
afirma.
Além de ser exibido em múltiplos canais da TV aberta e fechada, “Coral” também deve ganhar exibição nas redes sociais do McDonald’s e materiais nas dependências dos estabelecimentos da rede de fast-food.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.