Nike responde com anúncio polêmica do traje de Serena Williams em Roland Garros • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nike responde com anúncio polêmica do traje de Serena Williams em Roland Garros

Usada pela tenista por problemas de saúde, “roupa de Wakanda” foi banida do torneio e gerou um código de vestimenta mais rigoroso no Grand Slam francês

por Pedro Strazza

Serena Williams deu o que falar no torneio de Roland Garros deste ano, mas não por sua performance no esporte. De volta às quadras depois de ter dado luz à sua filha no ano passado, a participação da tenista norte-americana no campeonato chamou a atenção por conta de um macacão preto que usou para disputar as partidas, criado pela Nike especialmente para ela por conta dos problemas de saúde que teve durante o pós-parto – intitulado “roupa de Wakanda” em referência ao país fictício de “Pantera Negra”, o traje ajudaria a manter sua circulação sanguínea e a evitar que novos coágulos se formassem em seu corpo.

Embora a peça tenha sido feita para ajudar a tenista, seu uso foi contestado por algumas de suas adversárias, o que fez com que a organização do Roland Garros anunciasse na sexta passada (24) a proibição do traje e um código mais rígido de vestimenta para suas próximas edições. A partir de 2019, o evento dirigido pelo francês Bernard Giudicelli passa a pedir que os designs dos uniformes usados pelos tenistas sejam enviados para aprovação antes da realização do Grand Slam.

A medida despertou todo tipo de reação nas redes sociais, com usuários contestando a decisão do Roland Garros e de seu diretor como uma espécie de perseguição a Williams por conta do fato dela ser negra. A polêmica veio também porque a “roupa de Wakanda” virou uma espécie de ícone durante o campeonato deste ano, com a tenista declarando no meio do evento que gostaria de se tornar uma inspiração para mães que como ela não tiveram um parto tranquilo. “Eu sempre quis ser uma super-heroína e este é o meu jeito de ser uma” afirmou ela na época.

Foi justamente esta declaração que a Nike usou para responder a proibição do seu traje. No último sábado (25), a marca publicou em seu Twitter um anúncio que mostra uma fotografia em preto-e-branco de Williams disputando uma partida com o traje, sobreposta pela frase “Você pode tirar o super-herói de sua roupa, mas você nunca pode tirar dele seus poderes”. Confira a peça abaixo.

Além da Nike, a própria tenista já respondeu à proibição da roupa. Em uma coletiva de imprensa, Williams afirmou que já encontrou “outros métodos” para evitar que o seu sangue coagule durante os jogos, além de confirmar que ela e Giudicelli mantém ótimas relações apesar do tema

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro