Amazon Brasil inaugura novas categorias e mais de 350 mil novos produtos em seu e-commerce
Seções moda e esportes foram adicionadas ao marketplace do país atendendo à demanda de consumidores
A Amazon inaugurou duas novas categorias de compras em seu site brasileiro: moda e esportes/aventura. Com isso, mais de 350 mil novos produtos foram adicionados ao e-commerce da empresa, que no Brasil já vende livros impressos e digitais, papelaria, eletrônicos e itens de casa, cozinha e construção.
Mantendo as características de sua sede nos Estados Unidos, o site funciona como um grande shopping virtual onde empresas ou pessoas físicas podem vender seus produtos. No caso das categorias adicionadas, é preciso ser uma empresa (pessoa jurídica) para vender na seção de moda, enquanto a de esportes aceita a venda feita por pessoas físicas ou jurídicas.
As marcas passam por curadorias como a do estilista Reinaldo Lourençoe o designer de jóias Jack Vartanian. Entre alguns nomes conhecidos que encontramos na plataforma estão Farm, Havaianas, Levi’s, Reserva, Everlast
, entre outas.
Segundo comunicado oficial da Amazon, as novas categorias vieram para atender aos pedidos dos consumidores, já que esses são itens co grande apelo comercial entre os clientes brasileiros.
A expansão também ajuda a deixar os números da Amazon no Brasil ainda mais consolidados. Desde que chegou ao país, em 2012, o e-commerce da empresa cresceu mais de 10 vezes.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.