Ferramentas da Adobe poderão prever em breve o momento ideal de se mandar um e-mail • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Ferramentas da Adobe poderão prever em breve o momento ideal de se mandar um e-mail

Novos projetos da empresa com o Sensei e o Research ajudarão a aprimorar relação entre remetente e destinatário

por Matheus Fiore
Capa - Ferramentas da Adobe poderão prever em breve o momento ideal de se mandar um e-mail
Imagem: Abhay Parasnis, CTO and EVP, Cloud Technology speaks during Adobe MAX 2017 Wednesday, Oct. 18, 2017 in Las Vegas. (Isaac Brekken/AP Images for Adobe)

Enviar um e-mail requer mais do que escrever um texto preciso, há de se levar em conta, também, o momento em que você clicará no botão “enviar”; mandar um e-mail fora do horário comercial, por exemplo, pode ser visto como falta de respeito. Em breve, o Adobe Sensei, ferramenta de machine learning da Adobe, tirará essa dúvida para nós.

No projeto, as pessoas só precisarão fornecer o e-mail para o Adobe Campaign, a ferramenta de marketing por e-mail da empresa, com uma data mínima e máxima para o envio da mensagem. O Sensei, então, detectará o melhor momento e enviará o e-mail. A ideia é que o novo sistema minimize a taxa de e-mails ignorados, algo muito comum em uma época em que recebemos e-mails promocionais e spam a todo momento.

Outra novidade que vem sendo trabalhada pela Adobe, essa por meio do Adobe Research

, é a segmentação automática de destinatários de e-mail, baseada exclusivamente no envolvimento individual de cada um com as mensagens recebidas. A Adobe acredita que isso ajudará a compreender melhor a relação entre quem envia e quem recebe os e-mails, aprimorando principalmente a frequência com que a troca deve ser feita.

O esforço da Adobe em melhorar a comunicação via e-mail vem em boa hora, já que aos poucos a tradição de comunicar-se por e-mails está cada vez mais próxima do fim. A enorme quantidade de spam não só soterra os e-mails com conteúdo verdadeiro, mas também afasta o usuário de sua caixa de entrada. Não há, porém, previsão para que a Adobe disponibilize as ferramentas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro