Amazon quer adquirir a sua própria rede de cinemas
Com aumento do número de suas produções originais, empresa de Jeff Bezos quer comprar a rede Landmark Theatres
Em sua nova empreitada, a Amazon está tentando adquirir a rede de cinemas Landmark Theatres, reporta a Bloomberg. Fundada em 1974, a rede foca na exibição de filmes indie e estrangeiros e atualmente conta com cerca de 250 cinemas em mais de 50 cidades diferentes dos Estados Unidos, incluindo Nova York, Chicago, Los Angeles e São Francisco.
Não chega a ser uma surpresa a iniciativa da Amazon. A empresa de Jeff Bezos expandiu bastante a produção de conteúdos originais através de seus estúdios, e até mesmo a sua concorrente Netflix já apresentou planos semelhantes no começo desse ano.
A Amazon também se beneficia das recentes mudanças propostas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos
, revendo regras que impediam os estúdios de possuírem redes cinemas, conceito que durou mais de 70 anos. Portanto, esse movimento tem um timing bastante oportuno para a empresa, que também sempre busca expandir sua presença física.
Embora os detalhes sobre a aquisição da rede de cinemas ainda sejam poucos, os responsáveis pela Landmark Theatres contrataram um banco para avaliar as ofertas que estão recebendo desde abril. Ainda assim, a rede garante que não tem pressa de fechar qualquer negócio.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.