De parceria com o Instituto Ayrton Senna, McDia Feliz 2018 anuncia arrecadação para a educação
Campanha vai dividir tradicional arrecadação de fundos anual para Instituto Ronald McDonald com organização que incentiva a educação
O McDia Feliz já virou uma tradição anual no McDonald’s. Desde 1999, todo dia 25 de agosto é o dia em que a rede de lanchonetes fast food reverte toda a grana acumulada da compra de Big Macs para o Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que promove a saúde e a qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer.
Este ano, porém, a marca resolveu expandir os esforços beneficentes para outra área importante, a educação. Firmando parceria com o Instituto Ayrton Senna, o McDonald’s confirmou que vai expandir o “impacto social” do McDia Feliz e vai destinar parte da arrecadação da campanha para a organização que leva o nome do celebrado piloto brasileiro de Fórmula 1.
Para divulgar a parceria, a marca e a agência DPZ&T lançaram um comercial que mostra os novos rumos da iniciativa e é estrelado por Fábio Porchat, que pela segunda vez é o garoto-propaganda da campanha – confira acima.
De acordo com o vice-presidente de marketing do McDonald’s Roberto Gnypek, a expansão do McDia Feliz se deu exatamente para aumentar o alcance positivo conferido pelo projeto: “Nesses 30 anos, a campanha levantou a bandeira da saúde e bem-estar de crianças e famílias, sobretudo na causa do câncer infanto-juvenil. Esse movimento ajudou a aumentar exponencialmente os índices de cura quando feito diagnóstico precoce. O próximo passo era tornar a causa ainda mais completa, ajudar no futuro de ainda mais gente”
.
O McDonald’s não divulgou como será feita a divisão dos fundos arrecadados para as duas organizações.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.