Amarula leva elefante de gelo à Avenida Paulista para alertar sobre extinção da espécie
Escultura de 6 toneladas faz analogia à possível extinção dos elefantes em 20 anos
A Amarula usou de uma intervenção urbana para alertar o público sobre o perigo da extinção dos elefantes. A marca aproveitou o último domingo, 12/08 – Dia Mundial do Elefante – para levar um elefante de gelo à Avenida Paulista, em São Paulo.
A escultura com aproximadamente três metros de altura e pesando 6 toneladas foi instalada em frente ao Shopping Center 3, com a intenção de derreter completamente até o fim dessa segunda-feira, fazendo uma analogia ao que tem acontecido aos elefantes.
Segundo estimativas, a cada 15 minutos um animal é morto através de caça ilegal. Com isso, a espécie pode desaparecer em 20 anos.
Além da caça ilegal, o aprisionamento é outro problema que envolve os elefantes, principalmente em lugares como a América Latina.
A peça formada por 90 blocos de gelo demorou sete horas para ser esculpida. Vale lembrar também que a água derretida será reaproveitada.
A ação foi criada pela Amarula em parceria com a ONG WildLifeDirect.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.