Parceria entre Spotify e Samsung, game show de Drake e os outros destaques musicais da semana
Justin Timberlake também planeja lançar game show, que trará maior premiação da história do horário nobre americano
Nem só de videoclipes e álbums vive a indústria musical. Na última semana, alguns dos maiores destaques foram artistas explorando novos projetos.
Para a coluna de destaques da música da semana, decidimos comentar um pouco sobre essas incursões de nomes como Justin Timberlake, Drake e Dave Grohl.
Um novo game show criado por Justin Timberlake vai oferecer aos telespectadores a chance de ganhar 20 milhões de dólares
“Spin The Wheel” (Gire a Roda em tradução livre) é um programa de trívia onde os competidores lutam para adicionar dinheiro a uma roda de 12 metros respondendo corretamente às perguntas sobre a cultura pop. Os jogadores, em seguida, giram a roda para aumentar o prêmio em dinheiro, mas há sempre o risco de perder tudo com um giro mal calculado.
Com os vinte milhões de dólares, o programa terá a maior premiação da história do horário nobre da televisão americana. O programa co-criado por Timberlake e Andrew Glassman, especialista em programas hollywoodianos, é a estreia executiva do cantor e ator norte-americano.
A Fox confirmou a série após uma longa disputa com outras emissoras. “Spin the Wheel” deve ir ao ar até, no máximo, 2019, mas não há uma previsão exata para o lançamento do programa.
Drake transformará “God’s Plan” em game show
Além de Timberlake, Drake é outro grande nome da música que está com um projeto televisivo. De acordo com o TMZ, documentos judiciais apontam que o rapper transformará o título de sua canção, “God’s Plan”, em uma marca. O site alega que ele está planejando usar a frase para uma série de coisas, como produtos autorizados, ações de marketing, promoções, vídeos e… Um programa de TV.
No momento, não há mais detalhes sobre o formato do game show proposto ou se Drake apareceria ou teria mais papel nos bastidores.
O vídeo “God’s Plan” ganhou mais de 760 milhões de visualizações no YouTube desde o lançamento em fevereiro. A faixa também aparece no último álbum de Drake, “Scorpion”, que foi lançado no início do verão (29 de junho).
Dave Grohl lança “Play”, um curta-documentário musical de 23 minutos
O frontman do Foo Fighters (e eternamente ex-baterista do Nirvana), Dave Grohl, lançou um mini-documentário que o mostra sete instrumentos ao longo de uma composição de 23 minutos. De acordo com Grohl, “Play” celebra as recompensas e desafios de dedicar uma vida à música”. O documentário, que além de protagonizado, também é dirigido por Grohl, vem em duas partes.
“A primeira parte começa com cenas narradas nos bastidores, com uma discussão sobre o amor por tocar música e a relação de um músico com seu instrumento, e detalha o processo e os desafios de gravar e filmar essa performance tão única” diz o comunicado à imprensa que anunciou “Play”.
“Lofi Hip Hop Radio” se tornou um fenômeno do YouTube
Uma imagem em loop de uma jovem estudando com fones de ouvido, próxima à uma janela, projetada por duas horas. É isso que mostra o vídeo lançado em março e que, em agosto, chegou a 8 milhões de visualizações. “Lofi hip hop mix – Beats do Relax/Study” é uma playlist com dezenas de canções com batidas relaxantes.
Nos comentários, muitas pessoas agradecem pelo vídeo e dizem utilizá-lo para estudar. Há ouvintes de várias partes do mundo, de cidades como Lisboa, Nova Iorque, México e Rússia.
Spotify e Samsung fecham parceria para criar “experiência musical ininterrupta”
O Spotify garantiu uma grande parceria com a Samsung, que tornará o aplicativo de streaming de música a ferramenta oficial da fabricante de smartphones sul-coreana para ouvir música. O CEO do Spotify, Daniel Ek, disse em entrevista que o aplicativo será integrado aos smartphones da Samsung, permitindo que as duas empresas “criem uma experiência de audição perfeita para o usuário, o que seria difícil de se construir sozinho”.
Ek afirma ter fechado a parceria com a Samsung porque, assim, o Spotify ajudará a tornar mais fácil para o usuário conectar seus dispositivos, incluindo telefones, televisões smart, tablets, alto-falantes e smart watches
, ao catálogo de mais de 35 milhões de músicas.
O aplicativo Spotify se tornará apenas mais uma parte do processo de configuração em dispositivos Samsung, via Samsung Smart Switch – e logo os usuários da Samsung Smart TV poderão usar o Spotify no aplicativo SmartThings. Ele também será integrado com o assistente de voz da Samsung, Bixby, de modo que quando um usuário pedir música, o Spotify irá lidar com a reprodução – independentemente de o proprietário do telefone ter uma conta para o serviço de streaming.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.