Supostas fraudes em advergames levanta discussão sobre segurança de projetos online • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Supostas fraudes em advergames levanta discussão sobre segurança de projetos online

por Carlos Merigo

Fraude Promoções Online

Fóruns e comunidades no Orkut se transformaram em tribunal para investigar quatro casos de advergames fraudados, durante o último ano, na internet. Todos grandes projetos e de conhecidas agências e marcas.

As acusações envolvem estranhas coincidências, com a mesma pessoa ganhando mais de uma promoção, rankings alterados de última hora, e programadores envolvidos nos projetos que, supostamente, facilitaram a vida de amigos.

Dois dos casos estão tramitando no Tribunal de Justiça de São Paulo, em que os que se dizem reais vencedores e prejudicados pela fraude estão processando as agências e empresas responsáveis.

Luís Sucupira, colunista do FórumPCs, levantou um dossiê de quatro promoções online burladas pelas mesmas pessoas. O texto apresenta provas que mostram até um dos vencedores agradecendo programadores que o ajudaram a explorar falhas de código e fraudar rankings.

As ações são “Peugeot 207 Racer”, das agências Interativa e EDGY, “T-Racer Punto T-JET”, realizada por Agência Click, Taxilabs e Colmeia, “Rexona Energizing XRace”, da CuboCC, e “Rexona Tuning Race”

, também da CuboCC.

Casos desse tipo não é novidade na internet, em que vencedores de promoções encontram falhas no sistema para obter vantagem na pontuação. Não apenas os reais ganhadores, mas agências, produtoras e marcas são gravemente prejudicadas, e meses de trabalho comprometidos.

Isso tem duas consequências imediatas: as agências terão que repensar a criação de concursos online baseados em performance, ou necessitarão de um investimento tão grande em segurança, que simplesmente vão deixar de trabalhar com o formato. Ruim para o mercado, pior para profissionais mal intencionados como os apresentados nessas acusações, caso sejam provadas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro