Facebook cogita parceria com bancos para inserir dados financeiros no Messenger • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook cogita parceria com bancos para inserir dados financeiros no Messenger

A ideia seria manter o usuários atualizados sobre seus saldos e emitir alertas sobre possíveis fraudes

por Matheus Fiore

De acordo com o The Wall Street Journal, o Facebook está cogitando integrar os dados financeiros de seus usuários ao Messenger. O relatório imediatamente despertou a ira dos críticos da rede de Zuckerberg e dos ativistas pela privacidade, que temem que a empresa esteja tentando ter ainda mais acesso às informações dos usuários meses após um escândalo sem precedentes, o da Cambridge Analytica – que lidou justamente com o acesso a dados privados do público.

Em Wall Street, a notícia também repercutiu. As ações do Facebook despencaram mais de 3%, com os investidores aparentemente vendo uma oportunidade de lucrar em cima da empresa. Ainda de acordo com o relatório do jornal, o Facebook pretende ter “informações financeiras detalhadas” sobre usuários de bancos americanos, e conversou com JPMorgan, Chase, Wells Fargo, Citigroup e US Bancorp. Os bancos, supostamente, não estariam seguros de compartilhar os dados de seus clientes, já que isso poderia quebrar a confiança.

A ideia do Facebook seria mostrar aos usuários seus saldos bancários ou emitir alertas de possíveis fraudes, bem como incentivar as pessoas a usar mais o aplicativo Messenger, caso a parceria com os bancos realmente aconteça.

Quando questionado sobre a notícia pelo Business Insider, o Facebook não respondeu. No entanto, após a divulgação do relatório do Wall Street Journal, um porta-voz do Facebook disse ao TechCrunch que a empresa não estava pedindo “dados de transações financeiras”, mas sim procurando melhorar o Messenger com notificações bancárias.

A notícia chega justamente no momento em que o Facebook tenta limpar sua imagem após os escândalos da Cambridge Analytica. Recentemente, a rede social de Mark Zuckerberg tem se posicionado contra páginas que espalham fake news e propagam discurso de ódio. No Brasil, por exemplo, uma rede de divulgação de notícias falsas ligada ao Movimento Brasil Livre 

foi removida da plataforma há poucos dias.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro