FX encomenda nova série de Alex Garland, diretor de “Ex Machina” e “Aniquilação”
Estrelado por Nick Offerman e Sonoya Mizuno, "Devs" estreia em 2019 e terá oito episódios
Meses após confirmar a parceria, o canal FX finalmente deu sinal verde para a produção de “Devs”, nova minissérie de Alex Garland, diretor de “Ex Machina” e “Aniquilação”. A série terá apenas oito capítulos e estreia em 2019.
O elenco completo da série também foi revelado: Sonoya Mizuno, Nick Offerman, Jin Ha, Zach Grenier, Stephen McKinley Henderson, Cailee Spaeny e Alison Pill foram selecionados para atuar no programa. “Devs” conta a história de uma jovem engenheira de computação chamada Lily Chan, que investiga a divisão de desenvolvimento secreto de seu empregador, uma empresa de tecnologia de ponta com sede em San Francisco, o qual ela acredita estar por trás do assassinato de seu namorado.
Mizuno interpreta Lily, a engenheira, enquanto Offerman interpretará Forest, descrito como “o CEO da Amaya, cuja obsessão é o trabalho secreto da divisão de desenvolvimento da empresa”.
“Depois de ler todos o roteiro dos oito episódios e ouvir a brilhante visão e o comprometimento de Alex em dirigir todos os capítulos, foi uma decisão fácil encomendar o seriado”, disse o diretor executivo da FX, John Landgraf, em comunicado. “Alex é um artista visionário que com seus parceiros reuniu um elenco estelar. Somos gratos a Alex, Andrew, Allon, Scott, Eli e à brilhante equipe de casting liderada por Carmen Cuba.”
Alex Garland se notabilizou por, em sua arte, discutir questões existências por meio da ficção-científica. Em “Ex Machina”, que faturou o Oscar
de efeitos especiais, Garland discute nossas noções de livre-arbítrio e realidade. Já em “Aniquilação”, o cineasta trabalha o choque do encontro com o desconhecido e o impulso auto-destrutivo da humanidade.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.