McDonald’s lança sua própria moeda

Quando achávamos que Ronaldinho Gaúcho ter sua própria criptomoedamoeda era o limite da aleatoriedade, eis que o McDonald’s nos surpreende e também anuncia sua própria moeda. Mas calma, é apenas parte de uma campanha da empresa para celebrar os cinquenta anos de seu sanduíche mais famoso, o BigMac.

A moeda de uma das maiores redes de fast food

do planeta se chama “MacCoin”. Diferente do bitcoin, porém, que têm seu câmbio extremamente volúvel, a MacCoin tem um valor exato: um Big Mac, ou cerca de US $ 3,99.

O MacCoin será usado para resgatar um Big Mac gratuito nas lojas participantes de 50 países. No entanto, quanto à forma de adquirir um MacCoin, a empresa é um pouco mais vaga em seu comunicado para a imprensa: “uma variedade de brindes emocionantes com cada país participante comemorando a chegada do MacCoin de uma forma única”.

 

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

OpenAI redesenha sua marca e aposta em “imperfeição humana”

A OpenAI decidiu dar uma cara nova à sua marca global, apresentando hoje um redesign completo que inclui uma nova…

8 horas Atrás
  • Criatividade

Meta aposta em dupla de “Chris” para promover óculos inteligente no Super Bowl 2025

A Meta decidiu voltar ao Super Bowl com uma campanha que tenta provar que tecnologia e presença física podem andar…

14 horas Atrás
  • Criatividade

Com tema “família americana”, Lay’s abandona planos canadenses para o Super Bowl 2025

A Lay's decidiu mudar completamente seus planos para o Super Bowl 2025. A menos de um mês do evento, a…

14 horas Atrás
  • Criatividade

Super Bowl 2025: Matthew McConaughey revela que futebol americano foi inventado para vender comida em comercial do Uber Eats

O Uber Eats decidiu explorar uma teoria da conspiração peculiar em seu comercial do Super Bowl: segundo Matthew McConaughey, o…

18 horas Atrás
  • Criatividade

Dove usa Super Bowl para combater pressão estética que afasta meninas do esporte

A Dove decidiu usar seus 30 segundos no Super Bowl para uma mensagem poderosa: "Aos três anos, essas pernas são…

20 horas Atrás
  • Criatividade

Stella Artois une Matt Damon e David Beckham como gêmeos separados no nascimento para o Super Bowl 2025

A Stella Artois decidiu brincar com uma coincidência onomástica: em seu comercial do Super Bowl, David Beckham descobre que tem…

20 horas Atrás