Maisie Williams, de “Game of Thrones”, criou um “LinkedIn” para artistas
Proposta do aplicativo Daisie é que cineastas, músicos e outros artistas exibam trabalhos e encontrem colaboradores ideais
Cineastas, músicos, escritores e demais artistas audiovisuais terão sua vida facilitada em breve. Maisie Williams, a Arya Stark de “Game of Thrones”, acaba de anunciar Daisie, sua nova startup em parceria com Dom Santry, que será seu sócio e co-fundador.
Daisie vai oferecer um meio de cineastas, músicos e outros artistas exibirem seus trabalhos e encontrarem colaboradores. O projeto já tem um grupo de cem criadores para dar seu pontapé inicial.
Williams e Santry também deram uma rápida explicação do aplicativo para o TechCrunch. À primeira vista, pode parecer um app similar a outros de mídias sociais, mas não há contagem de seguidores, por exemplo. “Se você tem seguidores, então o aplicativo se torna uma competição, um concurso de popularidade”, explicou Williams.
Além disso, ela observou que os seguidores das mídias sociais são geralmente unilaterais, enquanto Daisie tem tudo a ver com a ativação de “correntes” de usuários que não apenas visualizam seus perfis, mas realmente visualizam seus projetos e contribuem.
“Uma corrente é onde você chega a alguém que está em sua área – ou talvez até não”, disse ela, que ainda exemplificou o funcionamento de Daisie: “ei, eu tenho esse vídeo de 30 segundos de mim cantando uma música, mas eu percebi que eu sou uma melhor letrista do que sou uma compositora e eu realmente amo o que você toca, então eu me pergunto se você poderia me fazer melodia e poderíamos trabalhar juntos nisso”. Além do exemplo citado, o Daisie poderia facilitar, por exemplo, um diretor de cinema que busca um diretor de fotografia ou um figurinista, por exemplo.
Williams espera que os perfis das pessoas no Daisie se transformem em um currículo online ou portfólio de trabalhos. E isso, por sua vez, poderia ajudá-los a encontrar trabalho remunerado, idealmente em seus próprios termos. “Queremos basicamente devolver o poder ao criador”, disse Williams. “Em vez de eles terem que se vender para se encaixar na ideia de alguém sobre qual seria o trabalho deles, eles podem deixar a arte deles falar por si mesmos.”
O aplicativo foi lançado hoje, 1 de agosto, disponível por enquanto apenas para iOS
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.