Em novo comercial da Gillette, Neymar se defende de críticas e pede desculpas
Comercial traz o craque brasileiro comentando seus momentos ruins e justificando algumas atitudes
“Um novo homem todo dia”, é o que diz a campanha da Gillette protagonizada por Neymar. O vídeo de um minuto e meio traz o próprio jogador comentando parte alguns de seus momentos ruins, como a contusão na Copa de 2014. No comercial, Neymar também se defende, comentando que seu silêncio, por exemplo, é resultado de sua dificuldade de conceber uma frustração.
A ideia do comercial, que foi exibido no intervalo do Fantástico, é atrelar a ideia da manutenção de uma barba bem cuidada com a necessidade de aprender e reinventar-se todos os dias.
https://www.youtube.com/watch?v=lJRjk0SGcqQ
Muito criticado após seu comportamento durante a Copa do Mundo de 2018, Neymar não havia se manifestado sobre os comentários feitos por jornalistas, torcedores e ex-atletas. Muito se questionou, portanto, o desinteresse do principal craque brasileiro pela forma como é visto pela mídia e pelo público.
A internet não recebeu bem o “pedido de desculpas em forma de propaganda”. Veja abaixo alguns tweets:
Meu Deus… Esse comercial da Gillette vai entrar pra história. Que tragedia.
— Chico Barney (@chicobarney) July 30, 2018
O comercial da Gillette é uma lástima. Não consigo crer que o Neymar foi pago para pedir desculpas.
— Gabriel Caetano (@gabrielcaetano) July 30, 2018
https://twitter.com/dolfista/status/1023743084977422341?s=19
Neymar recorre a uma publicidade paga por um patrocinador para falar com o público sobre os seus problemas. É o que a Xuxa chamaria de "jeitinho" dele. Com todo respeito, tem que ser muito otário pra comprar
— Mauricio Stycer (@mauriciostycer) July 30, 2018
https://twitter.com/Cecillia/status/1023738152064901126
Sintomático que o desabafo de Neymar seja num COMERCIAL?
— Victor Canedo (@vcanedo) July 30, 2018
https://twitter.com/rubrone_gra/status/1023738724411232256
https://twitter.com/IrlanSimoes/status/1023734820902522880
Não é a primeira vez que um atleta usa a publicidade em busca de redenção. Em 2010, a Nike perdoou Tiger Woods
utilizando uma narração do próprio pai do jogador de golfe.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.