Discovery pode lançar seu próprio serviço de streaming • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Discovery pode lançar seu próprio serviço de streaming

Ideia surgiu após CEO da empresa observar crescimento de serviços do tipo

por Matheus Fiore

Após a aquisição da Scripps Networks Interactive pela Discovery Communications por U$ 14,6 milhões em março, a empresa agora vislumbra a ideia de lançar seu próprio serviço de streaming. Tendo ouvido comentários feitos pelo CEO da Discovery, David Zaslav, em um evento do setor, o AdWeek relata que a empresa está considerando criar uma plataforma com toda a rede Discovery por uma assinatura que pode variar de 5 a 8 dólares.

Não há informações, porém, se o serviço seria uma exclusividade dos Estados Unidos, país onde o Discovery alcança maiores índices de audiência. Também não há nenhuma estimativa de anúncio ou lançamento. Zaslav, porém, parece encorajado pelo crescimento do mercado de streaming, potencializado pela chegada de serviços como o WatchTV, da AT&T, por exemplo.

Os canais da Discovery hoje estão disponíveis em diversos serviços de transmissão e streaming, incluindo o próprio WatchTV. Após a fusão com a Scripps, a Discovery opera em quatro das cinco principais redes de TV a cabo para mulheres entre 25 e 54 anos, disse o executivo. São elas ID, HGTV, Food Network e TLC.

A Discovery alcança entre 22 e 25% do público feminino norte-americano, uma parcela considerável da audiência. Essa grande parcela faz o CEO da Discovery acreditar que um serviço de streaming teria uma alta taxa de adesão. Não há, porém, nenhuma pesquisa que confirme o interesse do público pelo serviço.

Com tantas opções disponíveis e os programas premiados de alta qualidade que aparecem em serviços como o Netflix, os tradicionais programas de TV a cabo da Discovery – como reality shows

, reformas domésticas, documentários de animais e programas de culinária – podem não ter força suficiente para suportar um oferta autônoma. Resta, portanto, aguardar e ver como a ideia será trabalhada pela empresa.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro