“Reality Uber”: motorista do app é banido por transmitir corridas ao vivo
Motorista dos Estados Unidos transmitiu mais de 700 viagens em seu canal do Twitch
Imagine descobrir que a sua última corrida de Uber foi transmitida ao vivo pelo motorista. Bizarro né? Mas, para mais de 700 passageiros de St. Louis, nos Estados Unidos, isso aconteceu mesmo.
O motorista Jason Gargac foi suspenso pela empresa depois revelar, durante uma entrevista ao St. Louis Post-Dispatch, que ele havia secretamente transmitido ao vivo a viagem de muitos de seus passageiros em seu canal do Twitch
.
A câmera ficava bem localizada, mostrando o rosto dos passageiros, inclusive crianças na companhia dos pais. Caso alguém percebesse, Gargac alegava estar filmando por motivos de segurança, mas não informava sobre a transmissão ao vivo.
Embora o Uber tenha banido o motorista pela atitude nada bacana, vale ressaltar que a lei no estado do Missouri permite que uma pessoa filme outra sem seu consentimento, portanto, Gargac não responderá legalmente por isso, uma vez que não infringiu a lei.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.