WhatsApp passa a limitar reenvio de mensagens por cada usuário
A novidade é mais uma medida pensada para controlar o repasse de spam e de informações falsas na plataforma
O Whatsapp passará a controlar o número de mensagens que cada usuário envia de uma vez. A novidade é mais uma medida pensada para controlar o repasse de spam e de informações falsas na plataforma.
A partir desta sexta-feira, os usuários do aplicativo poderão reenviar uma mesma mensagem no máximo para 20 grupos de uma vez.
“Acreditamos que essas mudanças, que continuaremos a avaliar, ajudarão a manter o Whatsapp como foi originalmente projetado: um aplicativo de mensagens privadas”, afirmou a empresa em seu comunicado oficialmente.
Na Índia, o limite de mensagens erá ainda menor, ficando num máximo para 5 grupos de uma vez. Isso porque o país, que é o maior mercado do Whatsapp com 200 milhões de usuários, tem enfrentado diversos problemas graves decorrentes de fake news transmitidas pela plataforma, incluindo linchamentos de pessoas.
A medida vem logo após a implantação de um outro recurso
voltado para a identificação da origem das mensagens recebidas. Desde o mês passado, os usuários visualizam o recado “Encaminhada” para mensagens que são enviadas por amigos, mas originalmente vieram de terceiros.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.