#DreamBigPrincess: novo projeto global da Disney voltado para empoderamento feminino
Projeto que tem apoio da Apple incentiva garotas de diferentes partes do mundo a fazerem curta-metragens digitais
A Disney anunciou um novo projeto global que dará a chance de 21 garotas, de diferentes partes do mundo, fazerem curta-metragens digitais.
A série #DreamBigPrincess, que em Português foi lançada como #SouPrincesaSouReal, será compartilhada por meio das plataformas digitais da Disney, iniciando a campanha que pode angariar até até US$ 1 milhão para o projeto Girl Up, uma iniciativa da Fundação das Nações Unidas.
Cada participante formará um par com uma das líderes femininas de diversas áreas profissionais, para produzir entrevistas com mulheres inspiradoras. As jovens vão capturar e contar a história dessas outras mulheres e seus conselhos para chegar ao sucesso, como a cineasta Jennifer Lee, vencedora do Oscar de Melhor Animação pelo filme “Frozen”, em 2013.
A série foi divulgada na Cúpula de Liderança do Girl UP, em Washigton DC, onde as 21 integrantes do projeto participaram de um workshop exclusivo sobre ferramentas para fazer curta-metragens digitais. Os vídeos serão filmados em um iPhone X e editados usando o Final Cut Pro X em aparelhos MacBook Pro.
As meninas também participarão de outro workshop em que colocarão as mãos na massa ao lado de técnicos especialistas da Apple, terão sessões de mentoria e produção com profissionais da Summerjax (empresa liderada por mulheres) e conversas sobre inspiração criativa com especialistas em storytelling da Disney.
Após o workshop, as garotas começarão suas jornadas, cada uma em seu país de origem, com acompanhamento contínuo da Disney, da Apple e da Summerjax até que seus vídeos sejam lançados nas mídias sociais em outubro. Os conteúdos produzidos por elas, ajudarão a levantar o valor de doações da Disney Worldwide Services para o Girl Up até atingir U$S 1 milhão.
O projeto quer fazer a diferença para as garotas que enfrentam dificuldades na busca por seus sonhos. Por meio da colaboração da Disney com o Girl Up, a cada curtida ou compartilhamento de vídeos ou fotos no Facebook, Instagram ou Twitter
com a hashtag #SouPrincesaSouReal, a Disney Worldwide Services vai doar US$ 1,00 para o Girl Up, como suporte para o empoderamento e o desenvolvimento de lideranças femininas (a doação mínima será de US$ 500 mil e a máxima de U$S 1 milhão).
Essa ação terá início em 10 de outubro e ficará ativa até 20 de novembro de 2018.
A iniciativa deste ano segue o sucesso da série fotográfica do #SouPrincesaSouReal que juntou 19 fotógrafas de 15 países para capturar histórias inspiradoras de garotas e mulheres comuns para encorajar crianças a buscarem seus objetivos.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.