Netflix está testando novo (e mais caro) modelo de assinatura
Plano Ultra é praticamente o mesmo do atual Premium, que deve passar por reduções de opções no 4K
A Netflix pelo visto está procurando expandir seu atual leque de planos de assinatura para opções mais caras. De acordo com o TuttoAndroid e o CordCutting.com, o serviço de streaming estaria testando um novo plano na Europa denominado Ultra, que custaria entre 16,99 e 19,99 euros (valor equivalente ao dólar, mas não ao real) e ofereceria até quatro telas simultâneas com a opção de qualidade 4K da imagem, além de todos os atributos previstos na opção normal – que na gringa vale em torno de 13,99 euros mensais.
O interessante destes testes realizados pela empresa – que foram reportados em território italiano e alemão – é que em teoria os supostos “diferenciais” oferecidos pelo plano Ultra já são ofertados no modelo Premium de assinatura, o que gera a especulação de que o modo “gourmet” da Netflix pode passar por reduções de atributos nos próximos meses na questão do 4K – resta saber se este corte será de número de telas ou da total eliminação do atributo do plano.
Em declaração ao CNET
, a empresa não só confirma que os testes são reais como também afirma que eles estão sendo feitos para melhor entender “o valor que os consumidores dão à Netflix”. Os porta-vozes do serviço no caso também dizem que por conta deste caráter experimental os preços colocados nestes testes podem até nem ser utilizados, o que por sua vez demonstra como o plano Ultra pode virar pó caso ele não atraia o olhar dos usuários envolvidos nesta fase de experimentações promovido pelo canal.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.