Igreja dos Estados Unidos protesta contra Trump colocando presépio em uma gaiola
Campanha "Every Family is Holy" repudia a política de tolerância zero aos imigrantes do país
No fim de semana, milhares de pessoas em mais de 700 cidades dos Estados Unidos se reuniram para protestar contra a política de imigração de tolerância zero do governo de Donald Trump e a abordagem não muito eficaz para reunir as famílias que foram separadas nos últimos dias.
Nesse contexto, a Catedral da Igreja de Cristo, em Indiana, também aderiu aos protestos lançando a campanha “Every Family is Holy” (“Toda Família é Sagrada”), na qual colocou as imagens do presépio (Maria, José e Jesus) dentro de uma gaiola no gramado da igreja.
Church puts Jesus, Mary and Joseph in cage to protest ICE detentions https://t.co/f3NTnu4EHk pic.twitter.com/ILF32JEIXj
— CBS News (@CBSNews) July 3, 2018
A CBS News entrevistou um membro do clero na igreja sobre o protesto. Cannon Lee Curtis disse que a igreja sempre foi ativa cuidados dos necessitados, incluindo pessoas que estão vindo ao país buscando uma vida melhor e mais segura para si e seus filhos. “Minha maior esperança é que aqueles que estão no poder, aqueles que poderiam acabar com isso hoje, digam ‘Não vamos tratar as pessoas que entram em nosso país dessa maneira’
“.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.