Campanha britânica usa Copa do Mundo para alertar sobre violência doméstica
Casos de agressões contra mulheres aumentam em dias que a seleção Inglesa joga (pior ainda quando perde)
A agência J Walter Thompson (JWT) de Londres, em parceria com o Centro Nacional de Violência Doméstica do Reino Unido, aproveitou o clima de Copa do Mundo para lembrar sobre o problema da violência doméstica presente no país.
A campanha “The Not-So-Beautiful Game”
(“O Jogo Nem Tão Bonito”) traz uma série de cartazes poderosos que destacam um lado real e esquecido do que acontece com muitas mulheres dentro de casa, e pretende ajudar as vítimas ao desenhar semelhanças entre os jogos de futebol e a violência doméstica.
https://twitter.com/JWT_London/status/1012341323557408768
Os cartazes trazem bandeiras de vários países impressos em rostos de mulheres com sangue. Entre eles, o cartaz que replica a própria bandeira da Inglaterra teve a maior repercussão. As artes incluem, ainda, outros países como o Japão e a Suíça.
A campanha leva em consideração dados de pesquisas que apontam que 26% das mulheres no Reino Unido sofrem violência doméstica em dias de jogos da Seleção Inglesa. Esse número aumenta para 38% em caso de derrota do time.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.