Amazon anuncia versão especial da Alexa para hotéis • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amazon anuncia versão especial da Alexa para hotéis

Alexa for Hospitality traz a tecnologia de assistente de voz para um sistema personalizado para os hóspedes

por Soraia Alves

A Amazon anunciou uma nova versão da Alexa criada especialmente para atuar em hotéis. A Alexa for Hospitality traz a tecnologia de assistente de voz para um sistema que pode ser personalizado para incluir informações importantes para os hóspedes, como o horário do check-out, além de permitir a solicitação de serviços como limpeza.

O sistema ainda pode ser configurado para controlar as funções inteligentes do quarto, como ajustar o ar-condicionado.

A rede de hotéis de luxo Marriott International é o parceira da Amazon no lançamento da Alexa for Hospitality, o que já mostra o potencial em larga escala do projeto. Além disso, a rede já havia tentando algo parecido utilizando a Siri, da Apple, e a própria Alexa, mas sem o sucesso pretendido.

De acordo com a empresa de Jeff Bezos, a Marriott apresentará a nova experiência em unidades selecionadas nos hotéis Marriott, Westin Hotels & Resorts, St. Regis Hotels & Resorts, Aloft Hotels e Autograph Collection Hotels a partir deste verão. O sistema também estará disponível por convite a partir de hoje.

A Alexa for Hospitality funciona com os dispositivos de eco instalados nos quartos, que serão personalizados para o hotel. Atualmente, os dispositivos com suporte incluem o Amazon Echo Dot, o Echo e o Echo Plus.

Através do Echo, os hóspedes poderão pedir informações sobre o próprio hotel, como “Onde fica a academia?” ou “Quais os horários de utilização da piscina?”. É possível também entrar em contato com serviços como refeições no quarto, recepção, serviço de limpeza, spa, etc.

Os hóspedes podem acessar aplicativos de terceiros para atividades como treinos, meditação, entre outras, incluindo habilidades personalizadas que podem vincular uma parceria do hotel, como na parceria da Marriott Hotels com a TED. Nessas unidades, os hóspedes podem pedir a Alexa uma palestra TED sobre mindfulness

, criatividade ou liderança.

O sistema Alexa for Hospitality acaba sendo um conjunto de ferramentas para configurar os dispositivos Echo, disponível em um painel onde os hotéis podem atualizar suas informações, habilitar habilidades, ajustar configurações e rastrear o uso.

Ele também permite que os estabelecimentos avaliem o engajamento dos visitantes por meio de análises e relatórios, permitindo que o hotel adapte seus serviços de acordo com o desejo do público.

A Amazon se recusou a compartilhar informações sobre os preços para obter o sistema.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro