Cannes Lions 2018: McDonald’s ganha o GP de Outdoor por melhorar seu sistema de sinalização rodoviário
Além do projeto da rede de lanchonetes, grande esquete criado pelo Comedy Central também triunfou na categoria
O Cannes Lions divulgou hoje que a campanha “Next Exit” do McDonald’s foi uma das grandes vencedoras do Grand Prix de Outdoor deste ano. Criada pela agência canadense Cossette, o projeto padronizou o sistema de sinalização rodoviário e metropolitano usado pela rede de lanchonetes para direcionar seus consumidores à unidade mais próxima a eles.
A campanha também ganhou elogios por simplificar estes avisos a anúncios minimalistas, que aproveitam das curvas graciosas do clássico M do logo do McDonald’s e são acompanhados de frases curtas e simples como “Próxima saída” e “À sua esquerda” para tornar mais elegantes e diretos estes sinais. O presidente do júri e CCO da TBWA Chris Garbutt diz que a decisão por premiar o “Next Exit” no fim se deu porque o projeto é “puro e icônico”. O video case acima resume todo o desenvolvimento feito pela Cossette.
Além da “Next Exit”, o júri – que neste caso tem a opção de premiar até dois projetos com a principal honraria – também premiou com o GP de Outdoor a “Biblioteca Presidencial de Tweets de Donald Trump Jr.”, uma exposição criada pelo Comedy Central que reproduziu uma biblioteca presidencial com os infames tuítes do atual presidente estadunidense. Confira abaixo um resumo do projeto.
Além do Grand Prix, o Cannes Lions deve divulgar nas próximas horas os vencedores dos Leões de Bronze, Prata e Ouro. Fique de olho no B9
para maiores informações.
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