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Jogador alonga drama sobre falta para conseguir uma boquinha em novo comercial do KFC

Usar de momento corriqueiro mas indesejado do torneio foi a solução encontrada pela marca para se promover durante a Copa do Mundo sem os direitos de imagem

por Pedro Strazza

Fazer drama em cima de uma falta mais dura é uma prática comum em jogos de futebol pra conseguir algo a mais da violência do adversário, mas há alguns que são espetaculares de tão performáticos. É um ângulo que o KFC explorou em um novo comercial feito para ir ao na África do Sul, mostrando o quão disposto (e longe) um jogador local está para enrolar em gritos de dor até chegar a seu objetivo. Confira acima.

Criado pela Ogilvy South Africa e intitulado “Keep Rolling” (“Continue rolando”, em português), a peça foi a maneira encontrada pela rede de fast-food para divulgar sua marca durante a Copa do Mundo sem ter os direitos do torneio. “Nós investimos naquilo que a FIFA mais despreza, algo que eles nunca licenciariam ou fariam uma patente, o ‘mergulho’ ou ‘simulação'” diz o chefe do grupo criativo da agência Safaraaz Sindhi ao Adweek

, “É algo que nós tínhamos certeza que aconteceria com alguma regularidade durante a Copa do Mundo e que, quando acontecesse, nós estaríamos no primeiro pensamento dos torcedores”.

Essa demarcação acontece, claro, por conta do enorme valor cômico do vídeo, que mostra a enrolação do jogador como motivo de comédia infinita. Sobre isso e o mote atual das campanhas da marca, o chefe criativo Alex Goldberg afirma que “A linha ‘Make a meal of it’ fez um grande link com o que se tornou a Hollywood das jogadas de futebol e aquilo que é a nova oferta da KFC. Isto nos deu uma grande plataforma para criar uma peça muito divertida onde cada cena só adiciona à história”.

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