Abertura da Copa da Rússia tem menos espectadores que a Copa do Brasil
Horário da cerimônia pode ter sido a razão para os números menores na Europa
A abertura da Copa do Mundo 2018 foi um tanto sem graça, e não somos nós quem estamos dizendo isso. Segundo os dados de audiência na Europa, a abertura e o primeiro jogo desse ano foram acompanhados por menos pessoas que na Copa de 2014, no Brasil.
Um dos motivos para a menor audiência seria o horário em que a festa aconteceu, durante o dia e não em horário nobre, como em 2014.
No Reino Unido, a cerimônia de abertura foi assistida por pouco mais de 1,5 milhões de telespectadores. O jogo em si foi assistido por uma média de mais de 4 milhões de telespectadores. No entanto, isso ficou bem abaixo dos 8,2 milhões de telespectadores que assistiram o Brasil vencer a Croácia há quatro anos.
Na França, a cobertura da cerimônia de abertura foi vista por 2,4 milhões de pessoas. O pontapé inicial entre a Arábia Saudita e a Rússia foi dado às 17h local. Em 2014, foram 8,7 milhões de telespectadores acompanhando em horário nobre.
Já na Espanha, foram 2,8 milhões de telespectadores vendo a partida de ontem, enquanto na Copa do Brasil foram 4,2 milhões.
A Alemanha foi o país europeu que mais registrou pessoas acompanhando a abertura da Copa da Rússia, com 9,5 milhões Em 2014, o número chegou a 15,9 milhões.
Confira a análise do B9 sobre o primeiro dia da Copa da Rússia em nosso podcast Oêa.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.