Ministro britânico propõe criação de identificação digital obrigatória • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Ministro britânico propõe criação de identificação digital obrigatória

Segundo Ben Wallace, essa seria a única forma de “manter a ordem online”

por Ana Roza

Para o ministro britânico Ben Wallace, o controle de usuários na internet chinesa é um exemplo a ser seguido no Reino Unido. Em entrevista essa semana, o Ministro de Segurança de Theresa May afirma que a única forma de manter a internet protegida é criando uma forma de identificação digital mais rigorosa para todos os usuários. A proposta sugere acabar com os “crimes online” ou, pelo menos, com a sensação de impunidade. Formas de autenticação com contas bancárias também podem ser utilizadas, afirma o ministro.

Para Wallace, o custos dessas mudanças devem ser arcados pelas empresas de mídias sociais. De forma clara, ele chama alguns nomes do Vale do Silício de “falsos”, e pede que as empresas contribuam mais para a sociedade com sua tecnologia, sem custos.

Esse tipo de registro é muito associado com países de autoridades abusivas, como acontece com a China e o Cambodja, que já identificou críticos contra seu governo através do Facebook

e utilizou desse sistema para punição e tortura. Ainda, o anonimato online é uma das forças por trás de denúncias contra grandes esquemas de governo. Países como a Inglaterra, que possuem Leis de Difamação que protegem sua elite mais poderosa, tiveram escândalos de abuso sexual descobertos dessa forma, por exemplo.

Apesar das falas soarem como a de um delegado tentando defender seu território contra a usurpação da máfia, o tom do ministro ignora a liberdade dos usuários. Com certeza o anonimato pode funcionar como uma máscara para pessoas mal intencionadas mas, por outro lado, ainda sim é uma tradução do direito a liberdade de expressão e uso. Talvez existam formas melhores de combater crimes cibernéticos, sem precisar instaurar sistemas parecidos com ditaduras do silêncio.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade