NBA contrata juízes aposentados para esclarecer lances polêmicos da final da liga no Twitter • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

NBA contrata juízes aposentados para esclarecer lances polêmicos da final da liga no Twitter

Grupo de juízes anônimos responderam dúvidas dos usuários e comentaram lances específicos do terceiro jogo da final entre o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers

por Pedro Strazza

Se há uma coisa que todo torcedor gosta de fazer em qualquer esporte, isto com certeza é questionar as decisões da arbitragem. Seja no futebol, no basquete, no vôlei ou no beisebol, é muito fácil que um lance mais difícil de ser definido como violação das regras vire motivo de polêmica na quadra, ainda mais nos dias de hoje em que qualquer pessoa pode ir nas redes sociais xingar o juiz e sua família por conta de um apito que prejudica o seu time ou esportista.

A Associação de Juízes da NBA aparentemente cansou de ver isso acontecer, pois na realização do terceiro jogo da final do campeonato da liga americana de basquete ontem à noite a entidade colocou sua conta no Twitter nas mãos de um grupo de juízes aposentados para responder em tempo real as perguntas e questionamentos dos fãs sobre a arbitragem da partida entre o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers

de LeBron James.

Foi um momento no mínimo intrigante da timeline da plataforma na noite de ontem. Enquanto o Golden State batia o Cleveland por 110 a 102 e ampliava o placar geral para 3 a 0, os juízes convocados pela associação responderam e comentaram em cima de tuítes escritos por cerca de 20 usuários, tirando dúvidas básicas sobre faltas e chegando a dar maiores informações táticas sobre alguns lances mais interessantes. Toda publicação criada pelo grupo (cuja identidade foi mantida no anonimato pela organização) era feita com a hashtag #RefWatchParty.

Embora o resultado inicial tenha sido bastante positivo – muitos usuários elogiaram este esforço da NBA para aumentar o relacionamento da marca com o público – a entidade não anunciou se esta ideia vai prosseguir para os outros jogos da final da NBA ou vai ser reaplicada na próxima edição do torneio. A final entre o Golden State e o Cleveland prossegue amanhã na cidade do time de LeBron, às 22 horas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro