Neymar, Marcelo e William farão cobertura da Copa do Mundo "como youtubers" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Neymar, Marcelo e William farão cobertura da Copa do Mundo “como youtubers”

Atletas se inspiram em outras celebridades do esporte para cobrir suas rotinas durante o mundial

por Soraia Alves

Três jogadores da Seleção Brasileira terão seu “momento youtuber” durante a Copa do Mundo. Neymar, Marcelo e William foram convidados para fazerem suas próprias coberturas da Copa na Rússia através de seus canais no YouTube.

Os canais são gerenciados pelas assessorias de cada jogador. No caso de Marcelo, seu canal, com mais de 700 mil inscritos, já tem exibido uma série que terá, ao todo, cinco episódios até a estreia do Brasil no mundial.

O conteúdo, produzido pelo grupo LX e pela agência LifePro, mostra o jogador em momentos informais em casa, imagens raras de sua carreira, a jornada do atleta e sua preparação para a Copa.

Já o canal de Neymar tem exibido uma série de depoimentos de amigos do jogador, além de profissionais que já trabalharam com ele, caso do treinador Rogério Micale, que comandou a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas 2016, e aparece no vídeo da última terça-feira.

Só William é quem ainda não estreou seu canal ainda, mas o fará antes do início da Copa.

A FIFA impõe algumas restrições sobre a captura de imagens de treinos e jogos, por isso mesmo, grande parte do material que será exibido nos canais dos jogadores já está gravado ou não envolvem a imagem do jogador. Ainda assim, os três produzirão conteúdos inéditos durante a Copa nas horas de folgas dos atletas.

Embora esse conteúdo produzido na Rússia seja, quase todo, de depoimentos sobre os jogos e o clima da Copa, os torcedores que são da opinião “foco total nos jogos” não devem aprovar muito o material e a exposição dos jogadores.

Vale lembrar que essa prática de “atletas youtubers” já é comum em outros esportes, como o basquete. O modelo já foi adotado por estrelas da NBA como Stephen Curry, do Golden State Warriors

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro