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Ogilvy anuncia pacote de mudanças para reposicionar sua marca no mercado

Agência vai deixar desfazer holdings e unir marcas para facilitar sua relação com os clientes

por Pedro Strazza

A rede de criatividade Ogilvy anunciou nesta terça (5) um conjunto de mudanças que busca fazer a manutenção de sua marca no mercado. Entre as várias modificações internas, a empresa divulgou que irá unir as unidades OgilvyOne, Ogilvy & Mather Advertising e a Ogilvy Public Relations a outras marcas especializadas para criar um novo grupo de comunicação que tem por nome apenas a marca Ogilvy.

A ação, segundo os executivos da empresa, visa resgatar alguns dos valores propostos pelo fundador da agência, David Ogilvy, e reaplicar na agência mais uma vez. “Foi uma jornada de 18 meses, até chegarmos à nova marca; é a maior transformação na história da nossa agência. Com o objetivo de atender às novas necessidades dos clientes, estamos dando um passo ousado para redefinir nossa empresa e construir um novo modelo para o mercado que ajudamos a criar há mais de 70 anos.” afirma John Seifert, CEO global do Grupo Ogilvy no comunicado.

Além do novo visual, quatro fundamentos norteiam este conjunto de mudanças. A primeira e mais importante é o desfazimento de uma holding de inúmeras marcas em um único time, composto por doze princípios – criatividade, estratégia, entrega, serviço ao cliente, dados, finanças, tecnologia, talento, desenvolvimento de negócios, marketing e comunicações, administração e produção – e seis capacidades – brand strategy, publicidade, engajamento do consumidor e comércio, relações públicas e influência, transformação digital e parcerias.

A Ogilvy também vai deixar de oferecer os seus serviços sob o nome de Ogilvy Red, substituindo-o pelo Ogilvy Consulting

e passando a focar na entrega de crescimento digital, business design e inovação. Outra mudança interessante é a criação da Connect, uma ferramenta de compartilhamento que visa treinar e reunir as equipes perfeitas para cada cliente.

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