Warner Bros. quer fazer um filme solo do Coringa de Jared Leto
Filme será produzido por Leto e deve entrar em produção depois da sequência de “Esquadrão Suicida” e da aventura solo da Arlequina de Margot Robbie
Com os filmes baseados nos super-heróis da DC Comics não rendendo tanto quanto deveriam (alô “Liga da Justiça”) e “Esquadrão Suicida” fazendo milhões nas bilheterias depois de uma campanha de divulgação bastante eficaz, é um pouco óbvio que a Warner Bros. esteja interessada em redirecionar suas adaptações de quadrinhos apoiado no grupo de vilões forçados a serem heróis pelo governo. Enquanto “Aquaman” e “Shazam” encontram-se em pós-produção, o estúdio já está planejando uma penca de filmes relacionados a Arlequina e seus colegas, incluindo agora uma aventura solo protagonizada pelo personagem mais icônico da marca.
Pois é, o controverso Coringa de Jared Leto pode ser tema de um dos próximos projetos financiados pela Warner e a DC Comics. De acordo com a Variety, o filme solo do vilão seria produzido e estrelado pelo ator e pode ser lançado depois da estreia da já confirmada sequência de “Esquadrão Suicida” e do longa protagonizado pela Arlequina de Margot Robbie e suas Aves de Rapina – a aventura da ajudante do nêmesis do Batman, inclusive, já prepararia o terreno de alguma forma para este novo projeto da franquia.
A notícia de que a Warner está planejando um filme solo para a versão de Leto para o vilão é no mínimo curiosa porque de certa forma ela choca com outro projeto sendo desenvolvido pelo estúdio em cima do personagem. No ano passado, foi divulgado que a empresa estaria desenvolvendo um projeto que recontaria a origem do Coringa fora do atual cânone do universo cinematográfico da DC, com nomes como Martin Scorsese e Todd Phillips contratados para atuarem respectivamente como produtor-executivo e diretor. A ser estrelado por Joaquin Phoenix, o projeto seria o início de um novo selo da Warner com a editora, que atuaria de forma separada dos atuais capítulos da franquia iniciada com “O Homem de Aço” em 2013.
Vale apontar, porém, que o filme solo do Coringa de Leto é apenas mais um dos milhões das propostas que atualmente circulam nos escritórios dos executivos responsáveis pela marca. De certo mesmo só há os lançamentos de “Aquaman” (que sai este ano) e “Shazam” (a ser lançado no ano que vem), além das sequências de “Mulher-Maravilha”
e “Esquadrão Suicida” que devem começar a se movimentar nos próximos meses.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.