Cannes Lions: Spotify é eleita Media Brand do ano
Categoria substitui a antiga Media Person, que premiava líderes de empresas
O conceituado Cannes Lions já anunciou o Spotify como Media Brand do ano. A revelação marca a mudança do prêmio Media Person para o Media Brand, o que significa que agora a premiação foca na empresa e não mais em profissionais.
Na última década, o Cannes Liones homenageou os líderes de empresas, como Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (2010) e Salar Kamangar, CEO do Youtube (2013). O último vencedor na categoria, no ano passado, foi Lucian Grainge, CEO do Grupo Universal Music.
Mesmo com a mudança, a premiação continuará a ser entregue a uma persona, No caso, Daniel Ek, CEO do Spotify, que receberá o prêmio em nome da empresa no próximo dia 20 de junho. “Estamos onde estamos hoje, graças aos nossos funcionários, passados e presentes, que foram a parte mais integrante de nossa história de 10 anos”, disse o CEO em um comunicado.
Segundo Philip Thomas, CEO da Ascential Events e presidente eleito do Cannes Lions, o Spotify “transformou a maneira como nos envolvemos com a música. Nos 10 anos desde que Daniel e sua equipe lançaram o serviço, ele passou a reformular o futuro da mídia e a transformar a maneira como artistas e marcas se comunicam com seu público”
, disse Philip Thomas,
A plataforma conta hoje com mais de 170 milhões de usuários em todo o mundo sendo o maior serviço de streaming de música.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.