MI6 quer fugir da reputação “jamesbondniana” em 1° comercial para televisão • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

MI6 quer fugir da reputação “jamesbondniana” em 1° comercial para televisão

Agência de inteligência britânica afirma ao público que é “secretamente igual a você” em inédita campanha de recrutamento

por Pedro Strazza

Pode não parecer, mas o MI6, a famosa agência britânica de inteligência, encara por décadas um problema de reputação graças aos filmes da franquia “007”. Ainda que as diferentes encarnações de James Bond existam para enaltecer e divulgar o trabalho da entidade, foi graças às diferentes aventuras do agente que o serviço secreto do Reino Unido ganhou uma reputação indesejada e criada em cima de grandes fabulações como a de que todos os agentes importantes tem licença para matar. E com Bond de novo dando sinais de que não vai parar de trabalhar tão cedo nas telonas, a inteligência britânica resolveu agir.

É em parte sob o pretexto de desvincular a sua “marca” dos filmes que a agência lançou recentemente o seu primeiro comercial para a televisão. Criado para divulgar o período de recrutamento da instituição, a peça de trinta segundos no fundo tenta mostrar que o MI6 quer práticas mais “suaves” de seus novos agentes, contrastando a imagem de tubarões assustadores com a figura de uma mãe e seu filho que os veem dentro de um aquário. O mote da campanha, inclusive, busca a humanização: “MI6, secretamente igual a você” diz o narrador ao final do vídeo. Confira acima.

Ainda que a agência queira mudar sua imagem perante o público, não dá pra dizer que a entidade não se beneficiou da existência da franquia Bond. O site oficial

do MI6 aponta, por exemplo, que graças aos filmes da série a sede do serviço secreto britânico se tornou “mais fácil de se identificar” aos olhos do público em meio ao caos diário de Londres. O único problema que permanece é a reputação da instituição como casa de grandes heróis, quando na verdade tudo que a agência precisa são pessoas comuns para lidar com os problemas cotidianos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro