Uber lança “botão do pânico” nos Estados Unidos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Uber lança “botão do pânico” nos Estados Unidos

Parte da nova central de segurança do aplicativo, comando permite que o passageiro entre em contato direto com a polícia ou uma ambulância

por Pedro Strazza

O Uber anunciou hoje o lançamento de um “botão do pânico” em seu aplicativo no território americano, criado para aumentar a segurança dos usuários na extensa frota de carros da empresa. Localizado na mais nova seção “safety center” do menu inicial, a ferramenta é uma forma direta dos passageiros de ligar para o 911 e entrar em contato com a polícia ou uma ambulância quando necessário.

A medida é continuidade direta de uma promessa que a empresa fez em abril, quando porta-vozes afirmaram que o aplicativo tomaria ações para impulsionar a sua reputação no campo da segurança do cliente. Além do comando para ligar para o 911, o safety center do Uber também conta com informações detalhadas sobre o processo de seleção dos motoristas, seguro e o manual da comunidade com tudo aquilo que é permitido e proibido pela corporação em seus carros.

Testado anteriormente na Índia, o botão com uma medida de confirmação para evitar que ele seja acionado sem necessidade. Antes de fazer a ligação, o aplicativo pede que o usuário confirme ao sistema que ele quer mesmo ajuda, além de todo o procedimento de acessar o aplicativo e o safety center. Embora a ferramenta tenha sido criada estritamente para os passageiros, a empresa confirmou que em breve deve disponibilizar um comando parecido aos motoristas.

Ao The Verge

, o diretor de gerenciamento do produto Sachin Kansal disse que o botão serve como uma prova de que a empresa está atenta ao bem estar de seus milhões de usuários. “Nós percebemos que um monte de situações e atividades criminais aumentam quando as pessoas pensam que não estão sendo observadas, e nós queremos apenas dizer que nós estamos ligando nossos faróis. Parte de ligar estes faróis está em providenciar estas ferramentas a ambos os lados e ter certeza que nós estamos deixando a comunidade inteira mais atenta à nossa presença por meio deles” afirma o executivo.

Ainda não há previsão de lançamento do botão do pânico do Uber em outras regiões do globo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade