Aumenta interesse dos brasileiros pela Champions League, indica estudo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Aumenta interesse dos brasileiros pela Champions League, indica estudo

De acordo com o IBOPE Repucom, o número de pessoas interessadas no evento promovido pela UEFA cresceu 5% só nos últimos cinco anos

por Pedro Strazza

Mais uma UEFA Champions League está chegando ao final neste sábado (26), e enquanto Real Madrid e Liverpool se preparam para entrar em campo na Ucrânia e disputar o título um estudo mostra que o interesse dos brasileiros pelo evento só vem crescendo nos últimos anos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom e a Sponsorlink

, a atenção dos espectadores do Brasil pelo torneio dos melhores clubes da Europa aumentou 13% entre os anos de 2013 e 2017. Cinco anos atrás, 38% da população tupiniquim – algo em torno de 20,2 milhões de pessoas – declarou ser fã do evento, com a maioria deste público sendo masculina (63%) e jovem (53% dos interessados orbitavam entre as idades de 18 e 29 anos); o último levantamento de dados realizado pelo grupo de pesquisa, por outro lado, mostra um crescimento de 5% nos espectadores atentos à competição, além de um aumento da predominância masculina entre os fãs – hoje, 66% dos entrevistados que confirmaram gostar da Champions são homens.

Outra tendência detectada pelo estudo é que a audiência brasileira do torneio espalhou-se entre as gerações. Se antes mais da metade do público era jovem, hoje só 35% dos espectadores tem entre 18 e 29 anos. O número de telespectadores entre 40 a 54 anos cresceu 40% nestes últimos cinco anos, enquanto o público com mais de 55 anos dobrou e chegou a 12% da audiência.

Diretor executivo do IBOPE Repucom, José Colagrossi comenta sobre o estudo que “A Champions League se destaca entre os demais campeonatos do mundo por fatores como organização e alto nível técnico ao reunir os melhores jogadores do planeta. Estes fatores, somados à digitalização do esporte e a crescente oferta de transmissão de jogos, certamente contribuem para a popularização e aumento do interesse pelo campeonato entre todos os públicos”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro