Embora a tecnologia avance sempre, algumas práticas parecem não se modernizar. Uma delas é o uso de recibos de papel em todas as compras realizadas. Foi pensando nisso que o engenheiro espanhol, Alfonso Rubio Domínguez, de apenas 22 anos criou o Byetick, um app que permite armazenar no smartphone os comprovantes de compra.
O desenvolvimento do aplicativo custou só 500 euros, e evou o primeiro lugar no VIII Encuentro Nacional Explorer
, um dos maiores eventos universitários de empreendimento da Espanha.
Além da praticidade para os clientes, o fim dos comprovantes de papel podem significar até 70% de economia só de gastos com papel, além dos benefícios para o meio ambiente.
O Byetick é gratuito e funciona gerando uma imagem para o usuário, no lugar do recibo. Ela é válida como qualquer comprovante de pagamento, podendo ser usada para trocas e devoluções. O app também pode desenvolver uma espécie de programa de, a fim de aumentar a fidelização dos clientes e oferecer-lhes vantagens nos estabelecimentos cadastrados.
O YouTube comemora duas décadas desde que o primeiro vídeo ("Me at The Zoo") foi publicado em sua plataforma, celebrando…
O Nubank lançou hoje uma nova campanha com Tom Felton, explorando o conceito "Com o Nu, você está dentro". A…
A Meta lançou nova campanha para popularizar seu assistente de inteligência artificial, disponível nos apps WhatsApp, Instagram e Facebook. Com…
A Bauducco lançou uma ativação que transforma produtos de outras marcas em publicidade para sua linha de pães de fermentação…
No mês em que se celebra o Sistema Braille, a Coral apresenta uma iniciativa que busca democratizar o acesso às…
Zendaya volta a colaborar com a marca suíça de sportswear On em uma campanha que busca quebrar os limites entre…