Jovem espanhol de 22 anos cria app que elimina a necessidade de recibos de papel

Embora a tecnologia avance sempre, algumas práticas parecem não se modernizar. Uma delas é o uso de recibos de papel em todas as compras realizadas. Foi pensando nisso que o engenheiro espanhol, Alfonso Rubio Domínguez, de apenas 22 anos  criou o Byetick, um app que permite armazenar no smartphone os comprovantes de compra.

O desenvolvimento do aplicativo custou só 500 euros, e evou o primeiro lugar no VIII Encuentro Nacional Explorer

, um dos maiores eventos universitários de empreendimento da Espanha.

Além da praticidade para os clientes, o fim dos comprovantes de papel podem significar até 70% de economia só de gastos com papel, além dos benefícios para o meio ambiente.

O Byetick é gratuito e funciona gerando uma imagem para o usuário, no lugar do recibo. Ela é válida como qualquer comprovante de pagamento, podendo ser usada para trocas e devoluções. O app também pode desenvolver uma espécie de programa de, a fim de aumentar a fidelização dos clientes e oferecer-lhes vantagens nos estabelecimentos cadastrados.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade
  • Tech

De “Me at the Zoo” a bilhões de vídeos: YouTube celebra 20 anos de transformação digital

O YouTube comemora duas décadas desde que o primeiro vídeo ("Me at The Zoo") foi publicado em sua plataforma, celebrando…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nubank traz Tom Felton ao Brasil para nova campanha sobre experiências financeiras

O Nubank lançou hoje uma nova campanha com Tom Felton, explorando o conceito "Com o Nu, você está dentro". A…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Agiliza aí”: Meta aposta em Shawn Mendes para popularizar IA entre brasileiros

A Meta lançou nova campanha para popularizar seu assistente de inteligência artificial, disponível nos apps WhatsApp, Instagram e Facebook. Com…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Bauducco transforma embalagens concorrentes em anúncios para sua linha de pães

A Bauducco lançou uma ativação que transforma produtos de outras marcas em publicidade para sua linha de pães de fermentação…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coral lança projeto que traduz cores em experiências sensoriais para pessoas cegas

No mês em que se celebra o Sistema Braille, a Coral apresenta uma iniciativa que busca democratizar o acesso às…

1 semana Atrás
  • Criatividade

Zendaya e On criam universo retrofuturista em campanha que simula trailer de filme

Zendaya volta a colaborar com a marca suíça de sportswear On em uma campanha que busca quebrar os limites entre…

1 semana Atrás