Hasbro registra o cheiro das massinhas Play-Doh • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Hasbro registra o cheiro das massinhas Play-Doh

Fabricante agora é a dona orgulhosa do aroma de baunilha com toques de cereja que caracteriza o brinquedo já há sessenta anos

por Pedro Strazza

Os cheiros das massinhas da marca Play-Doh agora não podem mais ser copiadas oficialmente. A fragrância foi registrada hoje pela Hasbro no Escritório de Patentes e Registros dos Unidos, se tornando agora um bem pertencente única e exclusivamente à fabricante de brinquedos.

De acordo com o anúncio, divulgado pela Business Wire, o que se caracteriza como “o cheiro do Play-Doh” aos olhos do governo e da empresa é o odor que combina no geral o perfume similar ao da baunilha com alguns toques de cereja. Em caráter oficial o aroma é descrito com maiores (e mais bizarros) detalhes, sendo definido no documento como “uma fragrância única formada pelo doce, ligeiramente almiscarado odor de baunilha, com leve tons de cereja e o perfume natural de uma massa salgada e feita à base de trigo”. Confira abaixo o documento que oficializa a posse:

É, de fato uma descrição um tanto perturbadora para um aroma tão familiar à infância de muitos. Mas a ação da Hasbro não deixa de fazer algum sentido: desde que o brinquedo foi criado no distante ano de 1956, a massinha de brincar manteve-se praticamente intocada pelos fabricantes que tiveram sua receita em mãos, uma fórmula que desde a concepção do produto é mantido em segredo absoluto pelos donos. Nestas mais de seis décadas de existência, o brinquedo já foi parodiado por inúmeras redes, mas ninguém conseguiu descobrir o caminho para recriar o cheirinho gostoso do Play-Doh.

“O aroma do composto do Play-Doh sempre foi sinônimo de infância e diversão. Ao registrar oficialmente o seu cheiro único, nós somos capazes de proteger um ponto de conexão de imenso valor entre a marca e seus fãs nos próximos anos” afirmou Jonathan Berkowitz, vice-presidente sênior de Marketing Global da Play-Doh na divulgação do registro. Ao Gizmodo

, a Hasbro confirmou que não há planos de litigação em ocasião da patente do aroma.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade