“As Palavras Importam”: documentário da P&G celebra 25 anos da inclusão dos direitos LGBT na política da empresa
Curta mostra como o funcionário Michael Chanak conseguiu incluir o termo "orientação sexual" na empresa na década de 1990
A P&G, em parceria com a produtora de conteúdo Great Big Story, lançou um belo (e importante) documentário no Dia Internacional Conta a Homofobia.
O curta-metragem “The Words Matter: One Voice Can Make a Difference” (“As Palavras Importam: Uma Voz Pode Fazer a Diferença”) retrata o esforço de Michael Chanak e um pequeno grupo de funcionários da P&G para incluir os homossexuais na política de diversidade da companhia, uma luta que ajudou a empresa a se tornar uma das primeiras companhias da Fortune 500
a proteger os direitos LGBT.
Na década de 80, poucas companhias defendiam os direitos de funcionários LGBT. Na própria P&G, existiam políticas de não discriminação que protegiam as pessoas de diferentes idades, raças e religiões, mas não havia nenhuma menção aos funcionários LGBT. Naquele momento, Michael Chanak, um colaborador da P&G e ativista LGBT, iniciou uma jornada para mudar as políticas de proteção da empresa.
Em setembro de 1992, Chanak e seus colegas conseguiram incluir o termo “orientação sexual” na declaração de diversidade da empresa.
Hoje, a diversidade e a inclusão estão presentes na P&G desde a forma como opera até como desenvolve seus talentos e comunica sua marca.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.