Capa da National Geographic chama a atenção de maneira brilhante para a questão da poluição
Criada por Jorge Gamboa, ilustração foi adquirida pela revista para impulsionar campanha para redução da dependência global sobre o plástico
A National Geographic chamou as atenções das redes sociais ontem ao liberar a capa da sua edição de junho. A revista do próximo mês ganhou elogios por conta da ilustração provocativa que carrega, capaz de chamar a atenção de forma inteligente ao problema da poluição por plástico no mundo. Confira abaixo a imagem na íntegra.
Our latest @NatGeo cover is one for the ages#PlanetorPlastic pic.twitter.com/NssiHOtaYc
— Vaughn Wallace (@vaughnwallace) May 16, 2018
Criada pelo artista mexicano Jorge Gamboa para a Bienal do Pôster da Bolívia de 2017 – onde ganhou o primeiro lugar na competição de artes para a seção política e social – a peça intitulada “Iceberg Plástico”
acena para o fato do plástico ser apenas o começo de um gigantesco problema ao tornar uma sacola plástica em um iceberg. A ideia parte da informação preocupante que 8 bilhões de toneladas de plástico vão parar no oceano por ano, como bem informa a capa da revista.
Além da capa, a edição de junho da National Geographic vai lançar a campanha “Planet or Plastic?”, que busca reduzir a dependência global pelo material. Para auxiliar a iniciativa, as revistas do veículo que forem distribuídas nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Índia não serão protegidas por plástico (ou seja, não serão chilincadas), mas sim por papel. “Eliminar o invólucro de plástico de uma revista vai salvar o mundo? Bom, não. Mas é um exemplo do tipo de ação relativamente simples que toda empresa, governo e pessoa pode fazer” escreveu a editora-chefe da National Geographic Susan Goldberg sobre a campanha.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.