Agora você também pode ser amigo do Peter de “Deadpool 2” no LinkedIn • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Agora você também pode ser amigo do Peter de “Deadpool 2” no LinkedIn

O filme também fez piada no Wallmart e foi proibido para menores no Brasil

por Pedro Strazza

“Deadpool 2” chega hoje aos cinemas brasileiros e junto da estreia na sexta em outros mercados importantes como os Estados Unidos o filme provavelmente deve encerrar uma das campanhas de divulgação mais criativas dos últimos tempos. A sequência das aventuras do herói usou de tudo para anunciar sua chegada: estrelas como David Beckham, Céline Dion e Rubens Barrichello, eventos como o Eurovision e a estreia arrasa-quarteirão de “Vingadores: Guerra Infinita”, marcas de tequila e campanhas contra ao câncer… qualquer assunto virou plataforma pras piadas do personagem vivido por Ryan Reynolds, numa zuera publicitária que ainda está longe de acabar.

O marketing do filme recentemente fez mais duas piadas que chamaram as atenções das redes sociais. A primeira envolveu Peter, o gerente de vendas sem poderes interpretado por Rob Delaney e integrante da versão da X-Force criada pelo protagonista na continuação, que ganhou perfil pessoais e profissionais no Twitter e no LinkedIn.

As páginas (que você pode acessar aquiaqui) são bastante distintas em seu conteúdo, seguindo o padrão dos usuários que tem contas nas duas plataformas: enquanto no microblog Peter posta vídeos e curiosidades sobre suas aventuras na natureza (incluindo o vídeo abaixo, que documenta o “ataque” de um cisne à sua pessoa), na rede social de trabalho o seu perfil dá mais detalhes sobre sua vida comum, incluindo informações como a de que ele é um “apicultor amador” amante de abelhas e que ele trabalha na Excalibur Cutlery Co. desde 1998. Sua posição na X-Force também é listada, uma função que ele descreve animado como “Eu faço apenas aquilo que o senhor Deadpool me diz pra fazer!”.

A outra tirada rolou no Wallmart nos Estados Unidos, onde a rede de supermercados relançou uma série de Blu-Rays da 20th Century Fox com photobombs do herói. Feitas para comemorar os dois anos da estreia do primeiro “Deadpool”, as edições limitadas incluem diferentes tipos de produções, desde clássicos como “Três Homens em Conflito” e “Clube da Luta” até lançamentos recentes como “Assassin’s Creed” e “X-Men: Apocalipse”. A parte mais interessante, porém, é que as caixas dos 16 filmes selecionados para a ação são sortidos entre cópias originais dos longas anunciados e de “Deadpool”, gerando uma “surpresinha” pra quem comprasse os produtos.

https://twitter.com/rainbowslinky/status/996491302945611778?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fdesigntaxi.com%2Fnews%2F399686%2FDeadpool-Hilariously-Takes-Over-Movie-Covers-At-Walmart-s-Blu-Ray-Section%2F&tfw_creator=Izza%20Sofia&tfw_site=designtaxi

Todas as boas jogadas publicitárias, porém, não impediram que “Deadpool 2” levasse um pequeno revés no Brasil. Ao contrário do primeiro capítulo – que foi considerado inadequado para menores de 16 – a sequência ganhou uma classificação indicativa para maiores de 18 anos pelos órgãos do governo, uma restrição que proíbe a entrada de pessoas com idade menor a esta nas sessões do filme. No relatório divulgado em seu site oficial, o Ministério da Justiça

justificou a decisão por conta da presença de drogas, violência extrema e conteúdo impactante no longa.

A medida sem dúvida deve atrapalhar as vendas de “Deadpool 2”, especialmente nos primeiros dias em que a amplamente divulgada pré-venda deve ter gerado ingressos para muitos menores de idade. A Fox já pediu ao órgão que reconsidere a decisão, mas enquanto isto não acontece algumas situações peculiares devem acontecer nas bilheterias.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro