Visita na prisão
Humor e elemento surpresa: eis dois argumentos publicitários que quase sempre agradam. Este comercial para o produto Vim Cream da Unilever é um ótimo exemplo disso.
Criado pela agência canadense Zig, o filme começa mostrando uma filha visitando sua mãe na prisão, separadas por uma parede de vidro.
(se não quiser estragar a surpresa, pare a leitura por aqui)
A conversa entre as duas é dramática, a filha querendo saber quanto tempo a mãe ainda vai ficar lá e ela respondendo que precisa voltar.
O ambiente realmente parece ser uma cadeia, percebam a fotografia gelada e a roupa laranja utilizada pela mulher.
Porém, quando a camera afasta, vemos que na verdade não é uma prisão. A mulher está atrás do vidro limpando a banheira. O título diz: “Perca menos tempo limpando.”
Intitulado de “Prison Visitor”, o comercial foi premiado com Leão de Ouro no Festival de Cannes 2004.
Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MOV. O arquivo tem 2.16 MB. Lembrando que é preciso o QuickTime para assistir o vídeo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.