Estúdio responsável por “Pokémon Go” quer criar mapa mundial de realidade aumentada
CEO da Niantic também afirmou que outras empresas terão acesso à tecnologia caso a desenvolvedora consiga resultados
A Niantic dominou o mundo em meados de 2016 ao lançar “Pokémon Go”, jogo para celular que materializou o sonho de muita gente de capturar e colecionar as simpáticas criaturas criadas por Satoshi Tajiri. Dois anos depois e com a febre mais ou menos passada (ainda que exista muita gente jogando o game atualmente), o estúdio agora tem um objetivo ainda mais ambicioso: criar um mapa do mundo por meio da tecnologia de realidade aumentada que impulsiona a sua criação de maior sucesso.
É o que diz, pelo menos, o CEO da empresa John Hanke em entrevista à Reuters, que afirma que o maior desejo da desenvolvedora atualmente é permitir aos seus usuários a oportunidade de fazer de qualquer ponto do globo o seu próprio campo de jogo. “Nós queremos que os jogadores construam os tabuleiros que eles queiram jogar” diz o executivo.
A meta proposta pela Niantic, porém, é muito difícil de ser alcançada. Grandes corporações como a Apple e o Google vem tentando encontrar soluções possíveis capazes de permitir à tecnologia que faça este grande mapeamento, mas o único avanço concreto até o momento foi a recente adição de um sistema de direcionamento à partir de realidade aumentada ao Google Street View.
Para tentar solucionar a questão do mapeamento digital, o estúdio no momento está trabalhando em conjunto com a Escher Reality
, uma startup adquirida por ela no começo de fevereiro que vem desenvolvendo uma tecnologia de realidade aumentada para múltiplos aparelhos – incluindo os de sistemas operacionais iOS e Android, plataformas principais para a Niantic. À Reuters, Hanke afirma que permitirá o acesso a outras desenvolvedoras à tecnologia caso sua empresa consiga encontrar a solução, algo que caso seja alcançado pode gerar um negócio multibilionário à já enriquecida Niantic.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.