Best Buy muda o logo pela primeira vez em 30 anos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Best Buy muda o logo pela primeira vez em 30 anos

Tentando fazer frente à Amazon, rede varejista também vai passar a focar maiores atenções na relação entre vendedor e cliente na publicidade

por Pedro Strazza

A Best Buy este ano tem mostrado um esforço contínuo de se atualizar aos novos tempos. Depois de anunciar em fevereiro que iria parar de comercializar CDs, a rede varejista de eletrônicos agora mudou oficialmente o seu tradicional logo, que diminuiu consideravelmente a presença de sua etiqueta ao tamanho de praticamente uma nota de rodapé; de forma para a marca, o item agora serve de “ponto” minimalista ao nome da empresa.

Confira o antes e depois do logo abaixo.

Porta-vozes da empresa declaram que a mudança do logo – a primeira em seus 30 anos de História – foi feita primordialmente para “realçar nossa cultura, nossa experiência e nossos talentosos funcionários”, mas a bem da verdade esta “evolução” faz parte de todo um esforço da Best Buy em mudar seu posicionamento perante o consumidor para uma figura mais “amigável”. Além da nova identidade, a marca também lançou uma nova versão de seu site que é mais simples de se manusear e está centralizando as atenções de sua publicidade à relação entre funcionário e cliente.

A medida, claro, também acontece em decorrência da concorrência com a Amazon, cujos serviços online são praticamente um gigantesco Golias em comparação à “pequena” cadeia de lojas físicas da Best Buy. A atenção especial dos vendedores aos consumidores é o trunfo que o CEO da empresa Hubert Joly encontrou para fazer frente à corporação comandada por Jeff Bezos, um que ele já vem executando há seis anos na posição.

As declarações do recém-anunciado chefe de marketing Whit Alexander corroboram bastante desta abordagem da Best Buy. Ao Ad Age

, Alexander ressalta o fator “amigável” da relação da empresa com os consumidores como decisivo para o rebranding, além de dizer que a marca precisava “de um jeito de contar esta história de uma forma um pouco diferente” aos clientes.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro