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Usuários votam no Stories o seu “Whopper ideal” do Burguer King

Ação no Instagram gerou o InstaWhopper, hambúrguer composto dos ingredientes favoritos do público que será vendido por tempo limitado na Espanha

por Pedro Strazza

O Burguer King é sem dúvida a rede de fast-food com as ideias mais loucas para divulgar a sua marca nas redes sociais atualmente. A cadeia de lanchonetes já lançou função no aplicativo para acabar com as filas, explicou a questão da neutralidade da rede em campanha pra vender hambúrguer e fez piada com a parceria do McDonald’s com a Nutella, só para citar alguns exemplos de como a empresa está constantemente interessada em propagar de formas criativas os seus sanduíches.

A mais nova ideia fora da caixa da marca aconteceu agora na Espanha, onde a rede resolveu permitir aos seus seguidores no Instagram que criassem o seu Whopper ideal à partir da ferramenta de enquete disponibilizada na rede social. Por meio de nove Stories diferentes, a página oficial do Burguer King na plataforma deu aos usuários espanhóis a chance de “votar” na composição de seu hambúrguer preferido, recompensando o esforço com um cupom especial enviado por DM que permitia a entrega do sanduíche customizado na casa do votante. A melhor parte: a refeição era totalmente grátis, sem custo ao cliente engajado.

O plano da marca, porém, não se restringiu apenas à distribuição de Whoppers ideais por livre e espontânea vontade. Depois de encerrado o período de votações, o Burguer King reuniu e analisou todos os dados colhidos no Stories para criar um novo item de seu menu que combina todos os ingredientes preferidos do público e será vendido em caráter limitado em todas as lanchonetes de sua rede. Apelidado de InstaWhopper, o hambúrguer vem com queijo, bacon, ketchup, maionese, alface, cebola e fatias de tomate – o único ingrediente notável que ficou de fora é o picles, este item polêmico do sanduíche que foi o menos popular nas votações espanholas.

Para celebrar o resultado do projeto, a empresa lançou junto da agência Lola Mullen Lowe Madrid

– que também idealizou toda a campanha junto da lanchonete fast food – um comercial apresentando o InstaWhopper e todo o processo que aconteceu nos Stories até chegar ao hambúrguer. Confira acima.

A verdade é que o Burguer King tem mesmo muito o que comemorar. De acordo com a agência, a criação do InstaWhopper não só gerou mais de 35 mil hambúrgueres customizados como também proporcionou 270 mil interações com o BK no Instagram e trouxe cinco mil seguidores novos ao perfil da marca na plataforma durante a realização das votações. Haja gente pra comer o sanduíche do jeito que quer!

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