Através de reconhecimento facial, Live Nation quer acabar com necessidade de mostrar ingressos em um evento • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Através de reconhecimento facial, Live Nation quer acabar com necessidade de mostrar ingressos em um evento

Novidade foi anunciada aos investidores da empresa, dona da Ticketmaster e do Rock In Rio

por Soraia Alves

Na mesma semana em que anunciou a compra do Rock in Rio, a Live Nation, empresa controladora da Ticketmaster, revelou aos seus investidores que estaria introduzindo a tecnologia de reconhecimento facial em seus eventos. “Continuaremos investindo em novas tecnologias para diferenciar ainda mais o Ticketmaster de outras empresas do setor de bilheteria“, informou a empresa em comunicado.

A novidade está sendo desenvolvida em parceria com a Blink Identity, que possui tecnologia em reconhecimento facial. Com isso, o usuário poderá associar seu ingresso digital à sua imagem e, em seguida, simplesmente entrar no evento.

D acordo com o site da Blink Identity, esse reconhecimento não é um simples escaneamento do rosto, e sim algo mais avançado, permitindo que o indivíduo apenas entre no evento sem nem mesmo parar para fazer esse reconhecimento facial, diminuir a velocidade dos passos ou olhar para uma câmera.

O sistema utilizado seria semelhante ao já usado pela polícia da China no reconhecimento de suspeitos de crimes. No país, o resultado tem sido positivo, tendo a primeira prisão de um suspeito em abril e em meio a 60 mil pessoas.

Ainda assim, há muitas controvérsias em relação ao uso de reconhecimento facial. A Electronic Frontier Foundation

diz que o uso desses softwares representa riscos à privacidade e pode gerar erros, uma vez que ainda é uma tecnologia em desenvolvimento. A empresa ressalta que essa tecnologia ainda não é tão precisa na diferenciação de indivíduos com tons de pele mais escuros, por exemplo.

 

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro